Polícia Penal frustra entrada de 17 celulares na penitenciária de Rondonópolis

postado em: Notícias | 0

Policiais penais da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, localizaram 17 aparelhos celulares e acessórios. Os materiais estavam em um tambor com fundo falso, escondido dentro de uma caçamba de lixo, na área externa da penitenciária.

A ação de vigilância e inteligência foi registrada na manhã de domingo (7.9), quando um dos policiais na torre de vigilância notou a presença de uma pessoa próxima às caçambas de recolhimento de lixo, perto do centro de treinamento da unidade prisional. A equipe de plantão desceu ao local indicado para verificar e a pessoa suspeita já havia fugido.

Ao fazer nas caçambas de lixo, os policiais penais encontraram um tambor com fundo falso e ao abrir, localizaram os materiais proibidos, entre eles os 17 celulares; papeis de seda, um carregador portátil, sete fontes com cabo USB e cinco fones de ouvido.

“As ações ostensivas e a atenção constante dos policiais penais são fundamentais para manter a ordem e a segurança nas unidades prisionais, impactando diretamente na redução da criminalidade e na proteção da sociedade”, destacou o diretor da penitenciária, Ailton Ferreira.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, pontuou que as ações mais rígidas nas unidades prisionais, desencadeadas desde novembro do ano passado, dentro do Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, têm como foco principal cortar a comunicação de líderes criminosos com as ruas, com a remoção de celulares e outros itens proibidos.

 

Fonte: Sejus-MT