Diretoria percorre seis cidades e reforça luta pelos direitos dos policiais penais

postado em: Notícias | 0

 

Entre os dias 11 e 14 de agosto, a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (SINDSPPEN-MT) percorreu seis municípios da Regional de Sinop para ouvir demandas, prestar esclarecimentos e reforçar a luta em defesa da categoria.

O presidente Amaury Neves e o vice-presidente Ricardo Henrique Feitosa visitaram Sinop, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sorriso e Lucas do Rio Verde, levando informações sobre o andamento das principais ações coletivas do Sindicato, como o chamamento de efetivo, o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade, além da cobrança de descontos indevidos.

A comitiva também apresentou atualizações sobre a minuta da Lei de Carreira da Polícia Penal, as articulações com outras entidades pela reposição geral anual (RGA), avanços nas pautas de aposentadoria e orientações para o cadastramento na eleição virtual.

Para Amaury, o momento é de fortalecer a mobilização. “Nosso trabalho é permanente. Precisamos continuar lutando, construindo caminhos e perseverando para garantir e preservar cada direito conquistado. Só com união e engajamento vamos avançar e fortalecer a categoria”, reforçou o presidente.