Polícia Penal intercepta drogas, celulares e até drone em presídios de Cuiabá e Rondonópolis

postado em: Notícias | 0

 

A Polícia Penal de Mato Grosso flagrou, no último fim de semana, sete mulheres tentando ingressar com materiais proibidos na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e uma visitante com entorpecentes na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis. As ações fazem parte das rotinas de fiscalização para coibir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais do estado.

Na PCE, a maior penitenciária de Mato Grosso, as abordagens ocorreram durante os procedimentos de revista com escâner corporal. O equipamento detectou que as visitantes tentavam entrar com pacotes de fumo, medicamentos sem prescrição médica e cigarros. Todas estavam em visita a companheiros custodiados na unidade.

Já em Rondonópolis, no domingo (04/05), uma mulher foi flagrada tentando entrar com substância entorpecente escondida na região íntima, camuflada junto a um pacote de fumo. A suspeita foi conduzida ao plantão da 1ª Delegacia da Polícia Civil do município para os procedimentos legais.

Ainda na unidade feminina de Rondonópolis, os policiais penais conseguiram interceptar um drone que sobrevoava a prisão e transportava um aparelho celular, cigarros e acessórios, reforçando a atuação de criminosos que tentam burlar o sistema de segurança por meios tecnológicos.

As ocorrências foram registradas e as medidas administrativas e criminais estão sendo adotadas pelas autoridades competentes.

 

Fonte: O Mato Grosso