Detentos são presos ao tentarem voltar para presídio em MT com maconha e ecstasy 

postado em: Notícias | 0

Policiais penais do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, flagraram nesta terça-feira (25), dois reeducandos tentando entrar na unidade com sete tabletes de maconha. No total, foi apreendido 1,5 quilo do entorpecente. 

De acordo com os policiais penais envolvidos na ocorrência, a dupla trabalhava em atividades extramuros. Durante fiscalização de segurança, os policiais surpreenderam os dois presos tentando acessar um dos blocos da carceragem da unidade. 

Diante da suspeita, ambos foram revistados e os tabletes de maconha encontrados, escondidos no corpo da dupla. Além da maconha, foram apreendidos dinheiro e 11 comprimidos de ecstasy. Os dois foram encaminhados para registro da ocorrência e suspensos da atividade interna. 

“Por isso sempre ressaltamos a importância de o efetivo estar de acordo com o número recomendado, para que os policiais penais consigam realizar suas atividades com excelência. Esse tipo de vigilância é essencial para evitar que produtos ilícitos adentrem as unidades”, pontuou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.