ALMT aprova RGA de 5,79%

postado em: Notícias | 0

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (11), o percentual de 5,79% da Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos do Estado de Mato Grosso. Por maioria dos votos, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 05/2023, agora, a medida segue para sanção do Governo do Estado. O reajuste deve ocorrer ainda na folha paga ao final deste mês.

Prevista na legislação, a RGA foi calculada com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado em 2022.

A Votação acontece um dia após visita do governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) e do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo ao presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil).

Botelho já havia adiantado que o reajuste não era o esperado pelo legislativo. “Não era o que a Assembleia esperava, mas o governo não tem como mudar, pois existe uma fórmula de cálculo”, explicou.

Durante a votação, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), se manifestou sobre o PL apresentado. O parlamentar afirmou que propôs discussão para a segunda votação na qual apresentou proposta de RGA de 9,09%, mas o pedido não foi atendido.