Policiais penais evitam fuga na Mata Grande

postado em: Notícias | 0

Policiais penais da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, (distante 218 quilômetros de Cuiabá), em rondas dentro da unidade durante a madrugada desta quarta-feira (06.04) avistaram detentos do Raio II SE fora das celas e já nos corredores da unidade. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), existe a possibilidade de uma tentativa de fuga que foi frustrada ou os reeducandos buscavam acesso a uma sala com tomadas disponíveis, já que após a reforma foram retiradas as tomadas de dentro das celas.

Ainda segundo o Sindspen-MT, por volta da 1h da madrugada, policiais penais perceberam que os recuperandos micharam as chaves dos cadeados e saíram das celas no intuito de furtar energia do freezer que fica localizado na ante ala do mesmo Raio. Os servidores perceberam a movimentação e adentraram no Raio II SE celas 01, 05 e 13, realizaram o procedimento e encaminharam os indivíduos para a Ala de Segurança.

“Após o fato foi realizada uma revista minuciosa e averiguado que os demais recuperandos estavam devidamente trancados e a unidade estava em segurança. Os policiais penais trabalham diuturnamente para manter a ordem e segurança dentro da penitenciárias e consequentemente ajudar na segurança da sociedade do lado de fora das unidades”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.