Ana Paula Barros
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT
A criatividade das pessoas para cometerem crimes a cada dia surpreende, na manhã do ultimo dia (17.09), conforme relatou o agente penitenciário, Anaides da Silva Pereira da Cadeia Pública de Alto Araguaia (MT), foram encontradas dentro de um colchão sustâncias análogas à maconha e cocaína.
Conforme informou o agente que estava de plantão, que um homem se passando por taxista adentrou a unidade dizendo que a mãe do detento chamado Adriel Marcelo Rodrigues, o havia contratado para levar o colchão para o filho que se encontra preso na unidade.
O Agente Penitenciário informou que é de praxe fazer vistoria em tudo que entra na unidade penal, e quando foi realizar o procedimento avistou furos no colchão. Informou ainda que quando foi entregue o objeto aparentava estar em perfeito estado, mas na vistoria foi detectada que o mesmo tinha sido cortado e costurado a parte da espuma e colocado uma capa com a finalidade de enganar a vistoria. “Ao abrir a parte costurada localizei as substancias análogas à maconha e cocaína”, conta o agente.
Ao todo foram encontrados 17 papelotes de substancia análogos à maconha, aproximadamente duzentos e sessenta gramas e um pacote de substancia aparentando ser cocaína, todo o objeto encontrado foram levados para a delegacia da cidade e lavrado boletim de ocorrência.
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, parabeniza aos agentes penitenciários de Alto Araguaia pela atenção e pelos bons serviços prestados, evitando que objetos ilícitos fossem levados para dentro da unidade penal.