Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT
Agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Barra do Garças ministraram um Curso de Armamento e tiro para membros do Ministério Público da cidade. O curso iniciou na sexta-feira, dia 24 de junho, o qual contou com a ilustre presença do Procurador Geral do Estado de Mato Grosso, senhor Paulo Prado.
Segundo os Instrutores da Escola Penitenciária, o curso teve duração de dois dias e o aconteceu no 58° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, mesmo local onde aconteceu a parte prática da capacitação.
Os militares do Exercito Brasileiro ofereceram o estande de tiro, bem como ambulância, médico e enfermeiros durante toda a realização do curso. “Nós Agentes Penitenciários sempre fomos muito bem recebidos pelos militares do E.B., onde muitos de nós, somos exemplos a esses militares”, ressalta o agente penitenciário Gustavo Ferraz, instrutor de Armamento e tiro e Coordenador da equipe de instrução.
Na oportunidade ainda, o procurador Geral do Estado de Mato Grosso elogiou também os agentes penitenciários. “São servidores extremamente qualificados o qual desempenham uma função muito importante perante a sociedade e é uma enorme satisfação para o Ministério Público estar recebendo esse tipo de conhecimento desses valorosos servidores”, disse Paulo Prado.