Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT
Os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (27.11) com o deputado federal Carlos Bezerra. Eles foram acompanhados pelo vereador de Rondonópolis, Tiago Silva, que é do mesmo partido do parlamentar, o PMDB.
O objetivo do encontro, que aconteceu no apartamento do deputado na capital, foi de buscar apoio a PEC 308, em Brasília.
De acordo com o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, após ouvir os diretores e a importância da aprovação dessa PEC para a categoria e para a sociedade, o parlamentar se colocou a disposição e se declarou totalmente favorável a aprovação da lei.
“No mesmo momento em que explicamos para ele os motivos que estamos lutando para aprovação da PEC, ele prontamente se colocou a disposição para nos ajudar e ligou para seu assessor, em Brasília, pedindo para que o mesmo separasse todos os materiais referentes ao assunto e fez um compromisso conosco de que da mesma forma que ele lutou para aprovação da PEC das empregas domésticas, ele irá encabeçar a nossa PEC e vai nos ajudar a fazer da criação da policia penal estadual e federal uma realidade”, contou Batista.
Segundo ainda o presidente do SINDSPEN-MT, na próxima terça-feira (01.12), a diretora parlamentar do sindicato, Jacira Maria da Costa, que esta na linha de frente na luta para aprovação da PEC, terá uma reunião, em Brasília, com o deputado e seus assessores para acertar os detalhes para se fechar esse acordo de apoio.
PRESENÇA – Além do presidente e vice-presidente do SINDSPEN-MT, João Batista e Arilson Moreira, respectivamente, também participaram da reunião os agentes penitenciários José Magno Maximino e Luiz Carlos Cavalcante.