Os policiais penais de Mato Grosso, Oséias da Costa Faria e Idnascir Dos Santos Moreira, concluíram com sucesso o VII Curso de Controle de Distúrbios Civis (CCDC), um dos treinamentos táticos mais importantes para operadores de segurança pública. O curso, também conhecido como CHOQUE, foi realizado no Centro de Formação e Ensino Continuado da Polícia Municipal de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo (SP).
Com duração de 15 dias, o treinamento ocorreu entre 5 e 19 de outubro, e focou no desenvolvimento de capacidades físicas, técnicas e psicológicas essenciais para o manejo e controle de multidões e situações de crise.
Os policiais penais receberam seus certificados de especialização no último domingo, dia 19. Ambos são servidores lotados no Centro de Ressocialização Ahamenon Lemos Dantas, e a conclusão do curso reforça o investimento na qualificação do corpo de segurança penitenciária.
Em nome da categoria, o presidente do SINDSPPEN-MT Amaury Neves enalteceu a conquista e reforçou a importância da formação continuada. “A conclusão do curso de CHOQUE pelos nossos policiais Oséias e Idnascir é motivo de orgulho e demonstra o comprometimento com a excelência. A capacitação, seja nesta área tática ou em qualquer outra, é fundamental para fortalecer e empoderar nossa categoria. Investir na formação é investir na segurança de Mato Grosso”, disse.