Serão dois dias de assembleia geral; a segunda acontece nesta sexta-feira (04)
Cuiabá, 03 de abril de 2025 – O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (SINDSPPEN-MT) realizou nesta quinta-feira (03.04) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para apresentação do estudo da Lei de Carreira da categoria. O encontro, no auditório do Sindes-MT em Cuiabá, reuniu aproximadamente 100 policiais e servidores penais, ativos e aposentados, da capital e interior do estado.
O estudo para implementação da Lei de Carreira é fruto de três anos de trabalho conjunto entre sindicato e demais representantes da categoria. O documento, entregue em março ao secretário da Sejus-MT, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, para apreciação, contempla revisão da jornada de trabalho, plano de cargos, dentre outras melhorias.
Na ocasião, uma comissão com representantes das regionais foi formada e irão se reunir na próxima semana para finalizar a análise do documento e esclarecer possíveis dúvidas, permitindo que os policiais penais repassem as informações às bases.
Durante a assembleia, os participantes puderam questionar, sugerir alterações e deliberar propostas de ajuste ao estudo. “A implementação da Lei de Carreira garantirá direitos e dignidade profissional. Mas só terá força com a participação de todos neste processo”, reforçou o presidente do SINDSPPEN-MT, Amaury Neves.
“Reforço que nossas conquistas só são possíveis quando todos participam ativamente. As assembleias são o espaço democrático onde nossas vozes se tornam decisões – por isso, convoco todos para estarem presentes amanhã também. Prestação de contas e ajustes estatutários são pautas que impactam diretamente nosso dia a dia, e precisamos decidir juntos, com transparência e união. Conto com cada um de vocês para seguirmos escrevendo esta história de conquistas”, concluiu.
Próximos eventos:
Na sexta-feira (04/04), ocorrerão duas assembleias no mesmo local:
- Às 13h30: Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício de 2024 (convocada pelo Conselho Fiscal)
- Às 15h: Assembleia Geral Extraordinária para correção do art. 44 do Estatuto Social