Detento identificado pelas iniciais F.S.R., 43 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (03.03), tentando entrar com drogas no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
Conforme boletim de ocorrência, o reeducando presta serviços fora da unidade prisional, como paisagista, e quando retomou para o presídio, foi submetido à inspeção pelo raio-x, momento em que foi notado objeto próximo ao seu joelho esquerdo.
Ao ser realizado revista pessoal, foi encontrado um pano de camisa amarrado nas pernas, contendo um invólucro de cocaína. O detento admitiu que o entorpecente seria para uso pessoal.
“Essa é uma das necessidades de se ter um efetivo suficiente para que os policiais penais consigam realizar todas as suas atividades com excelência. Existe uma quantidade muito grande de reeducandos que entram e saem das unidades para trabalhar e quando retornam é fundamental a revista minuciosa para evitar a entrada de ilícitos”, explicou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.