Policiais penais prendem mulher que tentava adentrar unidade prisional com drogas 

postado em: Notícias | 0

Uma mulher foi presa em flagrante no último sábado (04) ao tentar adentrar a Penitenciária de Água Boa com drogas. De acordo com os policiais penais lotados na unidade, uma denúncia anônima informou que a visitante estaria levando drogas para os reeducandos, com essa informação, os policiais penais conseguiram o flagrante enquanto a suspeita entregava um pacote com a substância a dois reeducandos na área de visitas na unidade. 

Com o flagrante, a equipe de contenção, imediatamente interveio constatando a posse de uma grande quantidade de substância análoga à maconha, que já estava sendo separada em pequenas porções. 

A visitante foi presa em flagrante, juntamente com os reeducandos e durante a retirada da visitante, ela confessou na presença dos policiais penais, que era responsável pelo entorpecente apreendido e admitiu que já havia introduzido drogas na unidade em diversas ocasiões anteriores. 

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil local para a lavratura do flagrante e adoção das providências legais cabíveis. 

“Percebemos que são ocorrências que acontecem em todas as regiões do estado, e a qualquer momento. Não fosse a atuação atenta dos policiais penais e a colaboração, como neste caso, de pessoas de bem que fizeram a denúncia, a situação estaria muito pior dentro das unidades”, explicou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.