A diretoria executiva do Sindsppen-MT se reuniu com a equipe técnica do gabinete da presidência da ALMT, nesta segunda-feira (23), e conseguiu sensibilizar os parlamentares do Governo para que a mensagem do Governo 198/2024, que altera procedimentos dentro das unidades prisionais fosse retirada de pauta.
A mensagem, que chegou ao legislativo na semana passada, impacta diretamente os procedimentos nas unidades e foi enviada sem discussão com a categoria. “Esse projeto afeta o dia a dia da categoria nas unidades, precisamos debater sobre como isso vai impactar no nosso trabalho. Graças a nossa atuação e a sensibilidade dos parlamentares conseguimos evitar sua votação neste momento, e que a nossa categoria seja ouvida para poder contribuir com o projeto”, explicou o vice-presidente do Sindsppen-MT, Ricardo Henrique Feitosa.
Uma reunião com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso foi agendada para dia 06 de janeiro para debater o assunto.
“Precisamos agradecer principalmente a deputada Janaína Riva e o deputado Beto Dois a Um por entender nossa preocupação com o projeto e adiar a votação, assim como o secretário de Segurança Pública, Coronel César Roveri, por estar disposto a debater o assunto com a categoria”, finalizou Feitosa.
O Sindsppen-MT apoia toda e qualquer medida que combata o crescimento do crime organizado e ajude a manter a ordem e a disciplina dentro das unidades prisionais, mas reforça o pedido para que o Sindsppen-MT seja convidado a participar do debate quando a rotina de trabalho do policial penal seja alterada, já que é a única entidade legal que representa o policial penal em Mato Grosso.