Celulares, chips e drogas são apreendidos em operação na PCE

postado em: Notícias | 0

Participaram da operação servidores da Polícia Penal, Civil, Militar, Politec e Ciopaer

Membros da força de segurança participaram na manhã desta segunda-feira (11) da quarta edição da operação integrada Raio Limpo, deflagrada na Penitenciária Central do Estado (PCE), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A operação resultou na apreensão de materiais eletrônicos e entorpecentes somente no raio 3 da unidade.

Ao todo foram apreendidos 43 aparelhos celulares, 77 chips, 50 porções de drogas, além de uma balança de precisão, um modem e um cartão de memória.

Os celulares apreendidos serão encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O conteúdo será analisado pela Polícia Civil para investigar, por exemplo, a entrada dos aparelhos na unidade e a possível ligação de reeducandos com crimes externos, entre outros casos.

O presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves, parabenizou os servidores pelo êxito na operação e destacou a importância da polícia penal no envolvimento dessas ações.

“Os policiais penais são os mais preparados para agir nessa situação, são capacitados e treinados para operações como essas, de adentrar dentro dos raios com técnica e segurança para todos. Fundamental a participação desses profissionais e muito relevante a operação para a manutenção da ordem dentro das unidades”, pontuou.

A força-tarefa, coordenada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, conta com 100 servidores das Polícias Penal, Civil e Militar, Politec e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do apoio da Adjunta de Integração Operacional.