Cuiabá e Rondonópolis receberão Projeto Agente Mirim da Polícia Penal 

postado em: Notícias | 0

O Projeto Agente Mirim (Agem), um programa dedicado ao desenvolvimento social e à prevenção da criminalidade entre crianças e adolescentes continua crescendo e com intermediação do Sindsppen-MT, agora será realizado também em Cuiabá e Rondonópolis. A definição aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), após reunião entre a diretoria do sindicato, policiais penais destes municípios e com a participação do coordenador e pioneiro do Programa, Fábio Aguiar. 

O Agem nasceu da percepção dos policiais penais sobre a necessidade de abordagens preventivas ao crescente problema da criminalidade juvenil. Fábio Aguiar, um policial penal do município de Campo Novo do Parecis, foi o precursor dessa ideia, propondo uma abordagem preventiva e na aproximação dos jovens com os diversos setores da segurança pública.  

Para o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves a realização do Projeto em duas das três maiores cidades do estado mostra a importância alcançada pelo programa.  

“Temos bons exemplos e resultados positivos das cidades que contam com o Agem, sabemos o quanto é importante para tirar crianças e jovens das ruas e ajudar na formação de bons cidadãos. Como sindicato estamos prontos para apoiar e fortalecer essa iniciativa, que com certeza será sucesso aqui na capital e em Rondonópolis”, pontuou.