Ao todo cerca de 300 policiais civis, militares e penais, além de agentes da Politec, Ciopaer e da Rotam atuaram na operação
A Penitenciária Central do Estado (PCE) é alvo nesta quarta-feira (09), de uma grande operação para apreender todo e qualquer material ilícito que seja encontrado nas celas e demais dependências da unidade. Cerca de 300 policiais civis, militares e penais, além de agentes da Politec, Ciopaer e da Rotam atuaram na operação.
A Operação Raio Limpo tem como objetivo manter o domínio das unidades carcerárias e a segurança de quem vive fora delas.
Todo material apreendido na operação será encaminhado ao Poder Judiciário para responsabilização dos possíveis envolvidos.
A PCE é a maior unidade penal do Estado, com 2.880 presos.
A operação terminou com 47 celulares apreendidos e três detentos foram autuados por tráfico de entorpecentes.
“Foi uma megaoperação com participação de polícias penais, civis e militares, que em um trabalho conjunto conseguiu apreender ilícitos dentro da unidade. Ações como essas são fundamentais para evitar que novos crimes sejam cometidos do lado de fora da unidade”, pontuou o presente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.