A diretoria executiva do Sindsppen-MT se reuniu na manhã desta terça-feira (02), com o secretário Adjunto de Administração Penitenciária, para atualizar o status das demandas solicitadas pelo sindicato. Representaram o Sindsppen-MT o presidente Amaury Neves e o vice-presidente Ricardo Henrique P. Feitosa.
Sobre a Lei de Carreira, o secretário informou que se reunirá com o governador Mauro Mendes, para aprovação da Lei com base no combate à corrupção, fortalecendo o controle interno por meio da criação da corregedoria e do núcleo de inteligência nas unidades.
Outra pauta foi a questão dos equipamentos de proteção individual, que de acordo com o secretário, as novas pistolas Glock serão entregues até dezembro, e sobre o colete balístico, o processo de aquisição já foi concluído, e que o atraso na entrega é de responsabilidade da empresa fornecedora do material.
Em relação a jornada voluntária ela se encontra suspensa, por falta de verba para pagamento. “Em caso de necessidade da jornada voluntária pela Sesp precisa de decreto em conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública e a Seplag. Já em caso do trabalho ser realizado pela prefeitura, a própria Saap emite os termos do convênio”, explicou Amaury Neves.
E ainda sobre o chamamento dos 58 restantes da turma emergencial. A informação passada ao Sindsppen-MT é que falta ainda a assinatura do governador para autorizar o chamamento dos aprovados.