Botelho recebe diretoria do SINDSPPEN-MT e afirma que apoiará Lei de Carreira da polícia penal na ALMT

A diretoria executiva do Sindsppen-MT e lideranças da Polícia Penal de Mato Grosso, se reuniram nesta sexta-feira (14), com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, para apresentar demandas da categoria. Em especial a pauta sobre a Lei que regulamentará a Polícia Penal no Estado.

Na oportunidade a diretoria explanou sobre a importância da criação do cargo de Policial Penal, e as atribuições que surgiram em virtude disso, além da necessidade de se fazer a regulamentação dessa nova carreira.

Durante a agenda, o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves, ressaltou a importância do trabalho do legislativo nas interlocuções entre Governo e Sindicato.

“O Botelho é um parlamentar que tem excelente trânsito político com o Governo, e uma grande liderança na Casa Leis. Por isso pedimos apoio para nos ajudar na aprovação da nossa Lei de Carreira, bem como em possíveis ajustes quando o projeto chegar na Assembleia Legislativa”, explicou.

O parlamentar entendeu a importância da demanda e afirmou que buscará dar celeridade ao processo, e que apoiará a pauta no legislativo.

Participaram também da reunião os policiais penais Emanuel, assessor do deputado Max Russi, Edvano diretor da Unidade Prisional de Campo Novo do Parecis, e Agno pioneiro na criação do Grupo de Intervenção Rápida de Mato Grosso (GIR).