A diretoria executiva do Sindsppen-MT ao lado de policiais penais participou na tarde desta terça-feira (30), do projeto MTPrev Dialoga. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre a aposentadoria da categoria.
O sindicato solicitou há cerca de um mês o encontro, para tirar dúvidas e esclarecer pontos sobre a aposentadoria da categoria. “Temos uma carreira nova no funcionalismo público e ainda passamos por uma reforma previdenciária em 2020, com isso surgiram muitos questionamentos e essa reunião foi uma forma de inicialmente esclarecer alguns pontos”, explicou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.
Na oportunidade também foi tratado sobre as regras do simulador do MTPrev, e das regras apresentadas, quais são as mais benéficas para o policial penal.
“É interessante sabermos em quais circunstâncias nós poderemos gozar de paridade e integralidade, e como está a situação de quem entrou no serviço público após a reforma previdenciária”, pontuou Neves.
Ficou acordado que em breve será produzido um material específico em conjunto com o MTPrev, exclusivo sobre a aposentadoria do policial penal.
Participaram da reunião pelo MTPrev, Henrique Antônio de Lima Neto, Alvair da Silva Alves, Alline Coutinho e Joycy Ambrosio.