Saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (18), a nomeação de 119 policiais penais que atuarão em vários municípios do Estado de Mato Grosso. O chamamento é resultado de ação impetrada pelo Sindsppen-MT e que foi acatada pela justiça. Após audiência de conciliação ficou determinado que o Governo convoque 178 policiais penais, dividido em duas turmas. O sindicato continua no processo até que sejam convocados todos os 492 candidatos aprovados no processo.
Os nomeados para o cargo serão lotados em Cuiabá e Várzea Grande, no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, e os demais são para os municípios de Arenápolis, Comodoro, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste e Sorriso.
“Isso é resultado do bom trabalho que vem sendo feito no departamento jurídico do Sindsppen-MT. Graças ao êxito na ação, parte dos aprovados no concurso público começam a ser nomeados, e esperamos que em breve todos alcancem seus objetivos e façam parte da segurança pública do Estado”, pontuou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.
No documento publicado nesta quinta-feira (18), foram convocados 201 servidores da Segurança Pública do Estado.
O secretário geral do Sindsppen-MT, Lucivaldo Sousa destaca que este chamamento emergencial de 178 policiais penais não se encerra o processo. “O concurso continua valendo visto que o sindicato não abrirá mão da convocação dos 492 aprovados conforme a decisão judicial. E precisamos agradecer também a atuação do nosso departamento jurídico, que trabalhou incansavelmente para que a ação fosse bem sucedida ”, pontuou.