Polícia penal apreende mais de uma centena de ilícitos em operação

postado em: Notícias | 0

Policiais penais que atuam na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande”, deflagraram a Operação de Campana Noctâmbulo, com o objetivo de proteger ostensivamente o perímetro externo da unidade, bem como apreender materiais ilícitos que criminosos pretendiam entregar com auxílio de drones.

A Operação iniciou-se logo ao anoitecer de ontem (19), onde a Direção da Penitenciária posicionou Policiais Penais em áreas estratégicas do perímetro externo e equipes volantes para rastrear a posição que os aparelhos drones subiam voo. Por volta das 03h30 uma guarnição de policiais penais que estavam à pé encontraram os criminosos que estavam em uma plantação de soja, no momento houve confronto com troca de tiros. Os suspeitos correram para uma região de mata, de difícil acesso, os policiais penais se embrenharam na mata para captura-los, mas os criminosos conseguiram fugir com auxílio de um veículo.

Porém os policiais penais conseguiram apreender as mochilas que ficaram no local, dentro foram localizados os seguintes objetos e materiais ilícitos:0

2 Aparelhos móveis Drones completos com kaiser e controle remoto

27 Baterias de drones carregados

13 Aparelhos Power Bank

01 Carregador de Pistola 9mm Glock com 15 munições

01 Carregador alongado com 29 munições

41 Aparelhos celulares smarthfones
02 Aparelhos celulares da marca BLU
25 Carregadores de celular
10 Fones de ouvido
03 Mochilas grandes
02 Guarda-chuva
02 Facas pequenas

O presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves parabenizou os policiais penais envolvidos na ação. “Sabemos das dificuldades que é conseguir êxito em operações como essa, no lado de fora dos muros. E essa ação mostra o quão preparados estão nossos policias penais, prontos para atuarem em diversas situações e cenários diferentes”.