Pagamento das escalas extraordinárias de dezembro e janeiro

A diretoria do Sindsppen-MT recebeu reclamações nos meses de janeiro e fevereiro sobre atraso no pagamento da Jornada Extraordinária dos policiais penais que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Logo o Sindicato buscou mais informações sobre os atrasos e se reuniu com servidores do RH da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para saber do ocorrido.

Após dialogar sobre o assunto, o Sindsppen-MT solicitou que as horas trabalhadas em escala Extraordinária nos meses de dezembro e janeiro, pudessem ser pagas na folha do mês de fevereiro/2024.

“Dialogamos com a servidores da Sesp, e de forma bem prestativa como sempre, foram realizados os trâmites junto a Saap e Seplag e nossa demanda foi atendida. Acreditamos que o atraso foi por conta de ser o primeiro pagamento dessa Jornada, que vai auxiliar os servidores que fizerem incrementar seu salário”, explicou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves ao reforçar que o sindicato está à disposição para ajudar a aprimorar a implementação dessa Jornada.