Suspensão do auxílio insalubridade dos servidores

O Sindsppen-MT recebeu inúmeras reclamações em relação a possível suspensão do pagamento do auxílio insalubridade dos servidores do Sistema Prisional, devido ao documento encaminhado pela Secretaria Adjunta de Gestão de Folha de Pagamento de Pessoal da Seplag-MT a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com a solicitação do encerramento dos adicionais de insalubridade concedidos aos servidores da carreira dos Profissionais do Sistema Penitenciário e do Sistema Socioeducativo.

Porém, os servidores sindicalizados ao Sindsppen-MT, não precisam se preocupar no momento, pois o documento ressalta que os policiais penais filiados ao Sindicato da Polícia Penal do Estado de Mato Grosso (Sindsppen-MT), graças ao mandado de segurança impetrado pelo sindicato e que teve decisão liminar favorável, não sofrerão a suspensão do pagamento.

“Determinações como essa mostram cada vez mais a importância do sindicato para a defesa da sua categoria. A diretoria do Sindsppen-MT, sempre atenta ao que diz respeito à categoria da polícia penal, assim que tomou conhecimento da causa entrou na justiça para manter o pagamento do auxílio insalubridade, pois sabemos o quão necessário é para todos os guerreiros que estão diariamente dentro das unidades zelando pela paz”, pontuou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves ao declarar que o sindicato está aí não só para conquistar novos direitos, mas também para manter o que já foi conquistado.

O secretário-geral do Sindsppen-MT, Lucivaldo Vieira Sousa destaca que o sindicato também está atuando no caso do adicional periculosidade. “Está em fase de conclusão, aguardando o despacho do juiz para sua finalização, que se Deus quiser será mais uma vitória para todos os sindicalizados. Precisamos sempre estar atentos para evitar que nossos direitos sejam tomados”.

Veja documento na íntegra