A diretoria do Sindsppen-MT se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra para tratar sobre o PL 56/2023, que trata sobre a carga horária de trabalho mensal dos servidores públicos, que já tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e que teve novo pedido de vista durante a sessão de hoje.
Na reunião, o secretário também tratou de outros pontos que são solicitações do sindicato e que estão em andamento. Uma delas é sobre os processos em andamento para progressão vertical dos servidores do sistema penitenciário, de acordo com Basílio, a Secretaria prepara uma força tarefa para zerar todos os processos até dezembro deste ano, e existe a possibilidade de que o auxílio fardamento dos policiais penais seja pago ainda no mês de novembro.
“Agradecemos o secretário por ter nos recebido e por esclarecer alguns pontos tanto em relação ao PL 56/2023, quanto de outras demandas que há algum tempo estamos lutando para conseguir”, pontuou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves que esteve acompanhado do vice-presidente Ricardo Henrique Paz Feitosa e do secretário geral, Lucivaldo Vieira de Sousa.