Sindsppen-MT participa de seminário da segurança pública civil em Minas Gerais

A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindsppen-MT) esteve presente no Seminário da Segurança Pública Civil Nacional, que foi realizado pelo Sindppen-MG, com o apoio da Fenasppen, no dia 18 de outubro, em Minas Gerais. Um dos temas debatidos no evento foi sobre o regime previdenciário que impacta as aposentadorias de toda a segurança pública nacional de natureza civil.

O Sindsppen-MT foi representado pelo vice-presidente, Ricardo Henrique Paz Feitosa e a tesoureira, Leyd Laura Potencio Luz. O convidado de honra, deputado federal, Nicolleti destacou os trabalhos realizados no Congresso Nacional em prol da segurança pública e dos servidores que atuam na área. O deputado é presidente da Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública Civil, e reafirmou seu compromisso por melhores condições de trabalho, valorização e um regime de previdência e pensão justo para todos os servidores da segurança pública civil, através do nosso projeto do Regime Jurídico Policial.

Com realização do Sindsppen-MT, Mato Grosso foi o primeiro estado a realizar seminário abordando o tema, que contou com a participação de representantes de diversas categorias da segurança pública civil. “O objetivo deste seminário é discutir as peculiaridades de cada categoria dentro de um regime jurídico e corrigir injustiças que surgiram com a última reforma da previdência. Equiparar as regras para o pedágio, pois aqui para nós é de 50% enquanto para outros é de 17%”, pontuou o vice-presidente Ricardo Henrique.