PORTARIA DA IDENTIDADE FUNCIONAL PADRONIZADA TEM PREVISÃO DE SER PUBLICADA AINDA EM OUTUBRO

postado em: Notícias | 0

A Federação Nacional Sindical da Polícia Penal (Fenasppen), entidade que o Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (Sindsppen-MT), informa aos Policiais Penais do Brasil que uma importante vitória será concretizada em breve. Após seis anos de muita luta, será publicada a portaria que padroniza a identidade funcional da Polícia Penal do Brasil, em âmbito federal, estadual e do Distrito Federal.

De acordo com o presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, essa é uma reivindicação antiga da categoria. “Entendemos que a padronização da identidade é o primeiro passo para se alcançar uma vitória ainda maior, que é a Lei Orgânica Nacional da Polícia Penal. É uma alegria para todos nós policiais penais e representantes de classe que lutamos tanto, pois isso representa uma valorização e um justo reconhecimento”, pontuou.

A Diretoria FENASPPEN está no aguardo da publicação da portaria de padronização da identidade funcional, conforme previsto na Lei do SUSP, para maiores esclarecimentos à categoria.

O presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves parabeniza todos os Policiais Penais do Brasil por essa vitória e os sindicatos filiados que têm contribuído e atuado ativamente na luta nos estados e no cenário nacional.

“Nós que temos um representante da polícia penal de Mato Grosso na Fenasppen ficamos honrados com essa notícia e nos sentimos representados nessa vitória que é a padronização da identidade funcional”, pontuou ao mencionar o secretário geral do Sindsppen-MT, Lucivaldo de Sousa que também é coordenador na Fenasppen.

Saiba mais no anexo a seguir