Assembleia altera estatuto e Sindsppen-MT mudará também nome do sindicato

Policiais penais participaram na tarde desta terça-feira (17) da Assembleia Geral Extraordinária que promoveu alterações no estatuto do Sindspen-MT, e aprovaram mudanças importantes para o desenvolvimento da categoria. A atualização e modernização do estatuto era uma promessa de campanha da atual gestão, que cumpre com mais essa proposta com a participação dos seus sindicalizados, que usaram seu poder de voto e definiram as novas normas.

Uma das mais simbólicas é a troca do nome do sindicato, que passa a ser chamado de Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso e conta com nova sigla, Sindsppen-MT. Outros pontos importantes foram a definição pela diminuição de subsedes, com o fechamento de Várzea Grande e a criação da Regional Metropolitana, que vai atender toda a baixada cuiabana, e a criação do sistema remuneratório da diretoria do sindicato.

“Era uma promessa de campanha da nossa chapa durante a campanha a mudança em alguns pontos do nosso estatuto, agora conseguimos modernizar e criar mecanismos que darão também mais transparência, como a definição da remuneração dos membros do sindicato, que antes não tinha um regulamento”, pontuou o presidente do Sindsppen-MT, Amaury Neves.

Outra grande novidade aprovada na assembleia é que a próxima eleição para diretoria do sindicato será totalmente digital, permitindo que o sindicalizado vote de qualquer lugar de forma online, sem precisar se deslocar de um local a outro.

Assim que estiver com as modificações atualizadas e regularizadas, o sindicato irá disponibilizar o novo estatuto em seu site.