Por unanimidade, sindicalizados do Sindspen-MT aprovaram na tarde desta terça-feira (29), uma data para votar as alterações propostas no Estatuto do Sindicato. Foi definido durante a Assembleia a data de 17 de outubro, às 13h30, para realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária que irá modificar alguns pontos do Estatuto. Inicialmente será apresentada as deliberações feita pela Comissão que está propondo as mudanças, para após iniciar as discussões e na sequência votar a aprovação ou não da mudança.
“Conforme diz o nosso atual Estatuto, alterações poderão ser feitas, independentemente da quantidade de sindicalizados presentes na assembleia, mas é claro que convocamos e esperamos a maior quantidade possível de sindicalizados afinal, iremos decidir alterações no Estatuto que rege a nossa categoria”, pontuou Amaury, ao mencionar o artigo 60 do atual Estatuto que permite modificar o regimento por meio de assembleia independentemente da quantidade de participantes.
Nos informes gerais da assembleia de hoje foram atualizadas as pautas pelas quais o sindicato tem trabalhado, como o auxílio fardamento, auxílio alimentação para todos os servidores do sistema penitenciário e aprovação da jornada extraordinária pela ALMT, ação do pedido de adicional de periculosidade, e o chamamento dos aprovados no último concurso.