Sindspen-MT vence ação e justiça determina que SUS realize cirurgia em policial penal

O juiz Jose Luiz Leite Lindote, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, acatou ação do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), e determinou que o Sistema Único de Saúde (SUS) realize no prazo de até 45 dias, cirurgia no ombro do policial penal J.E.B.S. O servidor sofre um acidente automobilístico e fraturou o ombro, necessitando de cirurgia para reparar o trauma.

“O policial penal procurou o sindicato por já estar há três meses aguardando a cirurgia, e com o passar do tempo as sequelas poderiam se tornar irreversíveis. Infelizmente a saúde pública é um problema não só em Mato Grosso, como no Brasil e precisamos judicializar essa ação para que ele possa receber o atendimento necessário. Mais uma vez nosso jurídico trabalhando em prol do sindicalizado”, pontuou a diretora de atividade social e saúde do Sindspen-MT, Emilene Nunes de Souza Ribeiro.