Policiais penais apreendem 43 celulares e entorpecentes na Penitenciária da Mata Grande

Operação Revista de Raio III encontrou ainda drogas e chips na unidade

Policiais penais realizaram na última segunda-feira (17), a operação Revista de Raio III, na unidade Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, na cidade de Rondonópolis (216 km distante de Cuiabá), que resultou na apreensão de 43 celulares, carregadores, drogas e chips. A operação visa coibir o uso de produtos ilícitos dentro da unidade.

Durante a operação, os reeducandos do Raio três foram encaminhados para a quadra de esportes, enquanto uma equipe de policiais penais realizou a varredura no local.

“Parabenizamos a atual dos servidores pelo êxito na missão, sabemos o quanto é difícil manter um trabalho de excelência com o baixo efetivo e equipamentos que facilitam a fiscalização. É um trabalho que ajuda a evitar que novos crimes sejam cometidos aqui fora a mando dos reeducandos privados de liberdade”, pontuou a diretora regional da subsede de Rondonópolis do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacilene da Costa Freitas e Silva.

O saldo final da operação resultou na apreensão de 43 aparelhos celulares, 15 carregadores, 12 chips, 48 porções de substância análoga a maconha e sete porções de pasta base de cocaína.