O final de semana foi de muita descontração e alegria para os alunos do Projeto Agente Mirim, desenvolvido por policiais penais e que conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT). Mais de 400 pessoas estiveram presentes no município de Campo Novo do Parecis para participar do Intercâmbio Cultural do projeto.
Atualmente o Agente Mirim já é realizado nos municípios de Campo Novo do Parecis, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra e Sinop, e a previsão é que ainda em 2023 Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis também recebam o projeto.
“Para nós é uma satisfação muito grande poder fazer parte desse projeto voltado para crianças e que visa a formação de bons cidadãos para o futuro. Esse final de semana em especial pudemos proporcionar uma experiência inesquecível para essas crianças”, afirmou a tesoureira geral, Leyd Laura Potêncio que representou o Sindspen-MT no evento ao lado do diretor de patrimônio, Joélcio Rossani da Silva.
No evento foram realizadas oficinas criativas, instruções na selva, palestras motivacionais, vivências indígenas e exposição de equipamentos da Segurança Pública.