Policiais penais que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE), prenderam 20 mulheres no último domingo (09), que tentavam entrar dentro da unidade com porções de drogas e carteirinhas falsas. Segundo os policiais, nove mulheres possuíam drogas escondidas pelo corpo e 11 estavam com carteiras de identificação de acesso à unidade falsificadas.
O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves parabenizou os policiais penais envolvidos na ocorrência e destacou a importância da vigilância dentro e fora da unidade. “Isso mostra a eficiência e profissionalismo dos policiais penais, sempre atentos para evitar que materiais ilícitos adentrem as unidades. É também um golpe contra o crime organizado, que tenta de várias formas continuar com as atividades criminosas”, pontuou.
A Polícia Penal apurou que as mulheres não tinham feito a solicitação da produção das carteiras de visitantes, pois não constavam protocolos de entrada para a confecção dos documentos, apontando que eram falsos.
Além disso, o QR Code não era compatível com nenhum código utilizado nas Carteiras Individuais de Visitantes (CIV), emitidas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Todas elas foram encaminhadas para delegacia para as demais providências.