O Sindspen MT realizou na tarde desta quinta-feira (29), no salão de eventos da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Assof-MT), a Assembleia Geral Extraordinária, que teve como principal pauta a votação para a alteração do seu estatuto. Por maioria, foi definida a aprovação para iniciar as alterações no estatuto e ainda a criação de uma comissão que ficará responsável por elencar as mudanças no estatuto do sindicato.
Com propostas dos sindicalizados presentes e com votação para escolha dos membros da comissão, ficou definido que o diretor regional de cada subsede fará parte da comissão, além dos sindicalizados Angélica Rodes, Itanael Jesus Correa de Lemos e Kener Ricardo Barbosa.
“Saímos daqui com o primeiro passo dado para deixar nosso estatuto mais atual, e retirar normas que estavam ultrapassadas e poderiam dificultar o desenvolvimento do sindicato. Além disso, já definimos prazos para entrega dos trabalhos para que essa alteração se inicie, foi uma assembleia muito proveitosa”, pontuou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.