Policiais penais e servidores do sistema penitenciário tem até o dia 30 de junho para realizar o recadastramento anual obrigatório. O procedimento tem como objetivo corrigir, atualizar e ampliar os dados cadastrais de natureza pessoal e funcional do servidor, com foco na verificação do efetivo exercício, eficiência, transparência e moralidade da administração pública.
O Estado incluiu no recadastramento deste ano um mapeamento do perfil de trabalho para identificar as experiências e conhecimentos de cada um, independente do seu local de lotação atual. Informações sobre a utilização dos sistemas corporativos do Estado e até domínio de outros idiomas estão sendo levantadas com níveis detalhados de conhecimento e tempo de atuação.
O recadastramento deve ser realizado pelo site da Seplag-MT e o acesso ao sistema é feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor.
O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, destaca que quem não se recadastrar no prazo previsto poderá ter o salário suspenso até a regularização. “Por isso reforçamos que todos façam o recadastramento dentro do prazo, para que assim evite problemas com o recebimento de sua remuneração”, pontuou.