Sindspen-MT acompanha Formatura de servidores no Curso de Cinotecnia

A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) acompanhou nesta quinta-feira (01), a cerimônia de formatura do “III Curso de Cinotecnia da Polícia Penal” de Mato Grosso. Entre policiais penais e servidores de outras entidades da segurança pública do estado, mais de 30 servidores concluíram o curso que teve duração de 230 horas.

O curso teve como objetivo promover a capacitação e aprimoramento técnico dos participantes para o desempenho de missões que exijam especialização e doutrinas relativas ao treinamento e atuação operacional com cães.

Além de policiais penais, participaram do curso membros da Polícia do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal. O presidente do Sindspen-MT parabenizou os alunos formandos e destacou o trabalho em conjunto das instituições da Segurança Pública de Mato Grosso.

“Para nós da polícia penal é uma satisfação receber colegas de outras instituições aqui na Acadepolp, e poder dividir e trocar conhecimentos e técnicas que nos ajudam em nossa honrosa missão, que é zelar pela segurança da sociedade. Essa aproximação entre as forças de segurança só traz benefícios para todos”, pontuou.

Participaram do evento o vice-presidente, Ricardo Henrique Paz Feitosa, o secretário geral, Lucivaldo Vieira de Souza, o deputado federal, Coronel Assis, o policial penal João Batista, que representou o deputado Eduardo Botelho, o secretário adjunto de administração penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, o coronel Heverton Mourett de Oliveira, representando o secretário de Segurança Pública, César Roveri, entre outros.