Sindspen MT se reúne com secretário nacional de Políticas Penais

Ainda em Brasília para articular e apresentar demandas da polícia penal, o secretário geral do Sindspen MT e diretor da Fenaspen, Lucivaldo Vieira Sousa e o diretor de imprensa do Sindspen MT, Jorge Moraes se reuniram com o secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco Brandani. O encontro que aconteceu nesta quarta-feira (17), e foram apresentadas demandas do sistema penal a nível estadual e nacional.

De acordo com Lucivaldo, foram solicitados cursos de qualificação para a categoria, principalmente nas áreas de liderança, gestão, prevenção do suicídio e prevenção contra assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

“São demandas atuais, com temas que estão em evidência, o secretário informou que aguarda apenas a liberação de recursos para enviar equipe técnica para qualificar nossos profissionais, não só para Mato Grosso como para outras unidades da federação”, pontuou.

Na oportunidade, também foi levado a discussão a pauta sobre as carteiras funcionais, que são padronizadas, e de acordo com Velasco, o custo para confecção dessas carteiras foram reduzidos e em breve todos os servidores terão em mãos sua carteira funcional.