Sindspen MT acompanha formatura do VI Curso de Escolta, Comboio e Contra Emboscada

A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários como criar uma loja virtual de Mato Grosso (Sindspen-MT) acompanhou na última terça-feira (02), a cerimônia de formatura do “VI Curso de Escolta, Comboio e Contra Emboscada da Polícia Penal” de Mato Grosso. Entre policiais penais e servidores de outras entidades da segurança pública do estado, 47 policiais concluíram o curso que teve duração de 84 horas.

O curso capacitou os agentes para desempenhar todo tipo de escolta, especialmente, de alto risco. Para isso, receberam informações sobre o transporte e toda a parte técnica e operacional para prever, evitar e lidar com situações de risco referentes à escolta de presos.

Formaram no curso 29 policiais penais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, quatro agentes do estado de Santa Catarina, quatro do Acre, um do Tocantins, além de dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três da Delegacia Regional de Entorpecentes (DRE) de Cuiabá, um do Corpo de Bombeiros, dois do Sistema Socioeducativo e um da Polícia Militar.

O presidente do Sindspen MT, Amaury Neves parabenizou os participantes do curso e destacou a importância da qualificação dos servidores. “É de suma importância estarmos preparados para qualquer situação de risco. E a polícia penal mostra que está capacitada e sempre buscando melhorar ainda mais suas habilidades”, pontuou.

As aulas foram ministradas por instrutores da PRF, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e das Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam).