Justiça determina realização de perícia para apurar grau de insalubridade, penosidade e periculosidade em unidade prisional de MT

A Justiça de Mato Grosso deferiu nesta quinta-feira (27), o pedido de liminar impetrado pelo Sindspen MT solicitando a realização de perícia em unidade prisional do Estado, para determinar o grau de insalubridade de cada uma. Além disso, a perícia determinará ainda os graus de periculosidade e penosidade para posteriormente o sindicato solicitar a aplicação do melhor adicional à categoria.

“É a primeira vez na história do Sindspen MT que a justiça determina a realização de perícias dentro de uma unidade prisional do estado para avaliar o grau de insalubridade, periculosidade e penosidade. Parabenizamos nossa assessoria jurídica pela ação, e por sempre estar em busca de garantir e defender os direitos dos nossos sindicalizados”, afirmou o presidente do Sindspen MT, Amaury Neves.