Policiais penais prendem falsas grávidas com drogas na PCE

postado em: Notícias | 0

Policiais penais que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE), prenderam em flagrante, duas mulheres que tentavam entrar com mais de um quilo de substância análoga a maconha na unidade durante o período de visita aos reeducandos. A ação ocorreu neste domingo (16), as duas mulheres se passaram por gestantes e esconderam a substância dentro de uma barriga falsa.

Foram presas ainda outras 20 mulheres que apresentaram carteiras de visitantes falsas para adentrar na unidade. As mulheres foram conduzidas para registro do boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, e deverão responder por tráfico de entorpecentes, com agravante, por se tratar de estabelecimento prisional, e as demais responderão por uso de documento falso.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen MT), Amaury Neves, parabenizou os policiais penais envolvidos na ação e destacou o empenho dos servidores para evitar este tipo de crime. “É mais uma ação com êxito realizada pelos policiais penais de plantão na unidade. Isso demonstra que estamos vigilantes a todo o tempo para impedir que qualquer material ilícito chegue aos reeducandos”, pontuou