Policiais penais apreende garrafa térmica com 30 celulares escondidos na PCE

postado em: Notícias | 0

Policiais penais que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE), realizaram nesta quinta-feira (23) a apreensão de 30 celulares que estavam escondidos dentro de uma garrafa térmica de água. A apreensão foi realizada após o Serviço de Inteligência do Serviço de Operações Especializadas (SOE) receber denúncia sobre a possível entrada dos aparelhos na unidade especializada que fica anexo à PCE, por meio de um caminhão que presta serviços terceirizados para a reforma e adequação do presídio.

Com as informações, os policiais penais realizaram inspeção e localizaram os celulares embrulhados em sacos plásticos dentro de uma garrafa térmica de água, que já estava escondida no interior da fábrica de concreto da unidade prisional.

A ação fez parte da operação entre as forças de segurança pública deflagrada na manhã de ontem que ao todo deve cumprir 271 mandados dentro e fora das unidades prisionais do estado. Os policiais penais deram apoio desde o início da operação dentro das unidades prisionais, com objetivo de impedir que crimes continuem sendo cometidos do lado de dentro e de fora das unidades.

O presidente do Sindspen MT, Amaury Neves parabenizou o trabalho dos policiais penais. “Apesar de toda dificuldade que encontramos para cumprir nossa atividade dentro da PCE, com o baixo efetivo, falta de equipamentos para fiscalização e ainda o andamento das obras dentro da unidade que causam uma movimentação atípica, nossos guerreiros seguem cumprindo com seu papel”, explicou.

O motorista, de 23 anos, foi encaminhado para delegacia de polícia no Bairro Verdão, para as devidas providências que o caso requer. Também, um reeducando que trabalha para a terceirizada e já cumpre pena na PCE vai responder procedimento pela tentativa de entrada dos celulares na unidade do sistema prisional.