No início da noite desta terça-feira (28.02) o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) realizou sua primeira Assembleia Geral Extraordinária totalmente online da atual gestão. Entre os assuntos discutidos foram aprovados a compra de um terreno para a subsede de Juína e a autorização para ingresso de ações coletivas, além de informes gerais de interesse da categoria.
O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves destacou a participação dos sindicalizados nessa nova modalidade de assembleia realizada pela atual gestão. “Foi nossa primeira experiência em relação a fazer uma assembleia totalmente online e com pouco mais de uma hora de duração, conseguimos dar seguimento aos assuntos propostos de forma tranquila”, afirmou.
Dentro das pautas, a primeira foi a votação para solicitar autorização de toda a categoria para que o sindicato possa propor ações judiciais coletivas. O pedido é uma recomendação da assessoria jurídica e conforme pedido dos tribunais de justiça, que essa passa a ser uma exigência para conseguir pleitear direitos coletivos de todas as categorias. Com mais de 90% de aprovação dos sindicalizados, o pedido foi aceito pela categoria.
A segunda pauta em votação foi a autorização para compra de um terreno para construção da subsede de Juína. Essa é uma das que não possui sede própria, o pleito cumpre ainda uma de nossas propostas de campanha, de conseguir viabilizar sede para todas as regionais. E com mais de 80% dos votos foi aprovado que a diretoria executiva faça os trâmites para a compra do terreno.
“Alguns detalhes ainda precisam ser acertados, e isso ocorrerá em uma assembleia local. Agradecemos e parabenizamos ao diretor Claudiney da Silva Gonçalves, pelo empenho e dedicação para que conseguíssemos dar mais esse importante passo”, pontuou Amaury.
Nos informes gerais, foi sinalizado o encerramento do convênio do auxílio funeral que o sindicato possuía. Além disso, houve a apresentação da nova assessoria jurídica, que iniciou seu trabalho à frente do Sindspen-MT.
Nesse mesmo planejamento, Rondonópolis conseguiu realizar a compra de seu terreno para construção de sua sede, faltando apenas o município de Água Boa.