Inscrições abertas para o 3º Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário

Policiais penais interessados podem se inscrever o dia 10 de fevereiro

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) informa que estão abertas as inscrições para o 3º Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, de forma online através de e-mail ou de forma presencial na Sede da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário de Mato Grosso.

Com objetivo de promover a capacitação e aprimoramento técnico dos Policiais Penais para o desempenho de ações desempenhadas pelo Grupo de Intervenção Rápida GIR-MT, o curso dispõe de 50 vagas, sendo 30 para policiais penais homens, 10 policiais penais mulheres, cinco para coirmãs e cinco para policiais penais de outros estados. Para conhecimento são consideradas coirmãs a Policial Militar, Polícia Judiciária Civil, Policial Rodoviário Federal, Policial Federal, Agente de Segurança do Sistema Socioeducativo e instituições de cargos equivalentes de outros Estados Brasileiro.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves reforça a importância de os servidores participarem deste tipo de curso. “É fundamental que os policiais penais continuem buscando meios de se especializarem para estarem sempre atualizados com as novas técnicas e aptos a desempenharem novas funções, além disso, é também uma forma de progredir na carreira e melhorar suas habilidades na função”, pontuou.

Para inscrição online os interessados deverão enviar e-mail com os documentos necessários para espencursos@sesp.mt.gov.br e para inscrição presencial, o candidato interessado em participar deste certame, poderá realizar a sua inscrição presencial na Sede da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário-MT, situada à Rua Thomé Fortes, nº 215- Setor Norte, Bairro Morada do Ouro.

Veja o edital completo com todas as informações sobre documentos e testes que serão aplicados abaixo.

Edital-III-CIRRC-diario_oficial_2022-10-24_completo Edital-GIR

Edital-GIR