Após perceberem material suspeito no raio X, policias penais realizaram revista pessoal e localizaram aproximadamente três quilos de entorpecentes
Na manhã deste domingo (25), policiais penais que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada na região do Distrito Industrial de Cuiabá, apreenderam por volta das 9h, aproximadamente dois quilos de substância análoga a maconha e pouco mais de um quilo de substância análoga a cocaína. A apreensão ocorreu após os policiais penais notarem, com auxílio do raio X, material suspeito em posse de uma mulher e após revista pessoal foi confirmado o delito.
Após o flagrante a mulher foi conduzida para a central de flagrantes para os procedimentos legais. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o material foi localizado graças aos procedimentos realizados pelos policiais penais e pelo uso dos equipamentos instalados na unidade. Segundo os policiais penais responsáveis pela apreensão, a visita era para reeducandos do raio 5.
“Os policiais penais da PCE, assim como das outras unidades prisionais do Estado, trabalham com muita dedicação e seriedade para manter a ordem e evitar que produtos ilícitos caiam nas mãos do crime organizado. Mesmo em um dia festivo como o de ontem onde comemorados o Natal, todos estavam atentos em seus postos para manter a segurança na unidade”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.