Policiais penais receberão novas pistolas Glock

postado em: Notícias | 0

Armas adquiridas com emenda parlamentar do deputado João Batista deverão ser entregues em breve

Sempre com objetivo de equipar e dar melhores condições de trabalho aos policiais penais, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (14.12) com o também policial penal e responsável pela Gerência de Armas e Logística (GALP), Rildo Pereira da Silva para tratar da aquisição de novas armas e a substituição dos coletes à prova de balas utilizados pelos servidores.

Neste mês de dezembro a Galp recebeu 298 pistolas Glock, que serão destinadas aos policiais penais. As armas foram adquiridas através de emenda destinada pelo deputado João Batista. O sindicato espera que para o ano de 2023 novas armas sejam entregues, já que um novo lote está em fase de aquisição.

“Estamos colhendo alguns frutos do nosso trabalho na luta por melhorias à nossa categoria. Agradecemos ao deputado estadual João Batista pelo seu empenho durante todo o seu mandato para trabalhar em prol da nossa categoria e da população mato-grossense”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

Segundo o gerente da Galp, Rildo Pereira da Silva, os policiais penais passarão por uma capacitação para melhor utilizar o equipamento, e a distribuição das armas ocorrerá de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap).

Durante a reunião a diretoria do Sindspen-MT aproveitou para cobrar a reposição dos coletes à prova de bala, que precisaram ser recolhidos por conta da data de validade do material. “Pedimos a substituição imediata deste equipamento de proteção que é fundamental para a execução do trabalho no dia a dia, pois oferece mais segurança aos servidores e pode salvar vidas e determinadas situações”, explicou Neves.