Policial penal e diretora da unidade prisional de Colíder recebe homenagem na conclusão do projeto “Reconstruindo Sonhos”

Com o objetivo de assegurar a ressocialização, preparar para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade após cumprirem suas penas, reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Colíder finalizaram esta semana o projeto “Reconstruindo Sonhos”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros de várias áreas. O projeto contou com duas etapas, a primeira como a realização de encontros que abordaram temas como valores, relações interpessoais, família, trabalho e perspectiva de futuro e a segunda com oferta de cursos profissionalizantes.

A policial penal e diretora da unidade prisional do município, Wilian Maria da Silva, recebeu homenagem por ter aceitado o desafio e ter participado do projeto. “Fico honrada por ter recebido esse reconhecimento e ter concluído o projeto fundamental para a ressocialização de mulheres que estão privadas de liberdade neste momento. Com apoio de vários parceiros conseguimos concluir o projeto, inclusive com a oferta de cursos profissionalizantes para elas”, destacou.

Participaram da celebração o prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o presidente da 11ª Subseção da OAB em Colíder, Maurício Alves, o promotor de justiça e idealizador do projeto, Danilo Lima, a assistente social da unidade e articuladora do projeto, Luciana Espina, e a voluntária e auxiliar no projeto, Iulanir Macedo da Silva.

O projeto, que atende ao objetivo estratégico do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) de “Fortalecer a ressocialização dos reeducandos e a redução da prática delituosa”, já está em andamento em Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Colniza, Comodoro e Água Boa. Além disso, outros 12 municípios já demonstraram interesse em implantar.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves parabenizou os envolvidos e principalmente toda a equipe dos servidores da unidade.