Nota de Esclarecimento

postado em: Notícias | 0

Em relação ao fato ocorrido na última sexta-feira (21.10), veiculado na imprensa no mesmo dia, e que cita o policial penal G.L.C. preso por posse de material ilícito, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), informa que ele foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos, e logo após ser ouvido foi liberado.

Conforme investigação da polícia civil, e despacho do delegado André Rigonato, Nº 2022.3.197911 – A.P.F.D. 209.3.2022.16694, os reeducandos teriam plantado a droga encontrada na bolsa do policial penal em represália por não conceder regalias a eles.

Segundo a polícia, dois reeducandos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, converteu o flagrante para prisão preventiva no sábado (22). Eles ainda devem permanecer no CRC.

O Sindicato se solidariza e se mantém a disposição do policial penal envolvido no fato e junto com a sua equipe jurídica irá acompanhar e dar todo o suporte necessário.

O Sindspen-MT garante que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e reafirma seu compromisso com a manutenção da segurança pública dentro e fora dos presídios.