Os 59 novos policiais penais e uma PNS serão lotados em sete municípios de Mato Grosso
Na manhã desta sexta-feira (21.10) a Polícia Penal de Mato Grosso ganhou o reforço de 59 novos policiais penais e uma Profissional de Nível Superior (PNS) para o cargo de enfermeira. A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), acompanhou a solenidade de formatura do Terceiro Turno do Curso de Formação Inicial 2022 da Academia de Polícia Penal do Estado de Mato Grosso, (Acadepolp), que aconteceu no auditório do Ministério Público de Mato Grosso.
De acordo com o coordenador geral da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Ceasp) e Acadepolp, Jonathan Francisco Pereira, o curso teve duração de aproximadamente 70 dias corridos. O contingente total de 60 servidores será distribuído para os municípios de Peixoto do Azevedo (02), Barra do Bugres (14), Água Boa (04), Sinop (13), Colíder (12), Nortelândia (06) e Colniza (09).
O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves parabenizou e deu as boas-vindas aos novos policiais penais. “Agora oficialmente colegas de trabalho. Desejo que todos sejam excelentes profissionais e que possam contribuir com nossa categoria da melhor forma possível, além de ajudar a manter a segurança também na sociedade fora das unidades”, pontuou.