Policial penal conclui Curso de Instrutor de Tiro Policial

postado em: Notícias | 0

Elioenai recebeu certificado de conclusão do curso em cerimônia de formatura realizada em Várzea Grande

Nesta quinta-feira (30.09), mais um fato relevante para a vitoriosa história da Polícia Penal de Mato Grosso. O policial penal Elioenai Amaro recebeu o certificado de conclusão do 3º Curso de Instrutores de Tiro Policial e se tornou o primeiro da categoria a participar e terminar um dos mais concorridos cursos da Polícia Militar de Mato Grosso.

Com realização a cada dez anos, e com a participação de apenas 30 oficiais da Polícia Militar, o curso teve início em agosto e ontem, em Várzea Grande, ocorreu à cerimônia de formatura do curso. O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correa Mendes, em seu discurso, parabenizou a participação do policial penal, e afirmou aos presentes o desejo de nos próximos cursos abrir vagas para participação da categoria.

“As vezes que tivermos curso em qualquer área, vamos disponibilizar para a nossa polícia penal, pois sabemos que é uma instituição que é parceira da PM e que hoje realiza um brilhante trabalho no sistema prisional”, destacou Mendes.

Amaro é policial penal desde 2011 e atualmente atua na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. De acordo com ele, a conclusão do curso é uma grande realização pessoal e profissional. “É um curso muito concorrido e que agrega grande conhecimento para nosso trabalho. Para mim tem um sentimento de realização muito grande e espero que tenha conseguido abrir portas para que outros policiais penais possam também, daqui pra frente participar de outros cursos e levar conhecimento para nossos colegas”, afirmou.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, que acompanhou o evento, parabenizou o servidor pela conquista. “O Elioenai é um grande profissional e conquistou o direito de participar do curso. Esperamos que sua participação seja a primeira de muitas e que nós possamos conquistar cada vez mais espaço para melhorarmos ainda mais nossas habilidades em nossa função”, pontuou.