Em continuidade as inspeções de rotina nas unidades prisionais do estado, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT) visita nesta terça-feira (16.08), a Cadeia Pública de Barra do Garças. O secretário geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Lucivaldo Vieira de Sousa, também acompanha a visita com objetivo de representar e defender os interesses dos policiais penais.
Fazem parte da comitiva de visita na unidade o supervisor do GMF, desembargador Orlando Perri, o coordenador do GMF e juiz, Geraldo Fidélis, o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, e o superintendente regional Oeste do Sistema Penitenciário, João Borba.
De acordo com Lucivaldo Vieira de Sousa, essas visitas ocorrem para fiscalizar a estrutura física do local, os projetos sociais desenvolvidos na unidade e as condições em que os reeducandos se encontram. Neste cenário, o Sindspen-MT também pontua o que pode ser feito para melhorar a atuação dos policiais penais.
“O Sindspen-MT entende que é de suma importância e necessária essas fiscalizações nas unidades e estamos sempre presentes para defender as prerrogativas dos policiais penais, para buscar melhorias também para a atuação dos servidores dentro das unidades. Neste ponto é importante ressaltar a postura do Orlando Perri e sua equipe, que prestam um serviço exemplar e imparcial, buscando ouvir e atender as demandas com celeridade”, pontua Sousa.
A próxima visita será realizada na unidade de Primavera do Leste.